segunda-feira, 27 de junho de 2016

Anzol no mar...

Para quem não me conhece vou fazer uma breve apresentação, chamo-me Pedro Pereira embora algumas pessoas me conheçam apenas por PJPescador, sou um viciado em pesca e tenho como modalidades preferenciais a pesca embarcada e a pesca á bóia, embora  pratique todas as vertentes dentro da pesca de mar.


A minha paixão por este mundo da pesca já vem de alguns anos a esta parte e a minha participação neste mundo virtual também já é antiga tendo feito parte de um outro projecto de sucesso amplamente conhecido que foi "Os Pescas".


Nesse sentido e após alguns anos afastado deste mundo virtual, quero apresentar um novo espaço aonde vou partilhar pescarias, historias, opiniões e algumas dicas que fui aprendendo ao longo de 30 anos de pesca desportiva e que me tornaram o pescador que sou hoje.

Este é um espaço próprio, desta vez apenas meu  e do qual quero fazer um "diário de recordações" no intuito de também dar a conhecer o outro lado da pesca que engloba não só o acto da captura mas também  a camaradagem e a partilha.



Para quem já me conhece sabe que a minha forma de estar na pesca baseia-se essencialmente na partilha de conhecimentos, pois é dessa forma que cada vez mais crescemos como pescadores e também crescemos como seres humanos e nos tornamos melhores...
Espero que gostem ...

Pedro PJPescador




14 comentários:

  1. Boa Pedro é disto ke a gente precisa coisas boas e com intuito do conhecimento e partilha .
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Jorge
      Para quem me conhece já sabe que a minha forma de estar é esta...no que puder ajudar os outros, contem cmg!!!

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Boa Pedro é disto ke a gente precisa coisas boas e com intuito do conhecimento e partilha .
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Comé PJPescador!
    Desde já parabéns pela iniciativa de criares este novo espaço, lembro-me de quando falamos em Mora teres dito que talvez um dia aparecias com um novo projecto, aí está ele :)
    Com a cena do Facebook o pessoal que tinha blogues baldou-se e alguns até acabaram ou caíram no esquecimento, é uma pena pois lembro-me de quando criei o "Lobo do Mar" havia uns blogues à maneira e que me dava prazer ler os relatos do pessoal, não vou falar em nomes para não correr o risco de me esquecer de algum...
    Fico contente por criares este novo projecto e espero que estejas entusiasmado...
    Abraço e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Lobo
      Conforme te disse um dia , o prometido é devido e cá estou eu de novo desta vez de forma solitaria.Estamos cá para partilhar o que mais gostamos de fazer!!!Um abração do PJ!!

      Eliminar
  4. O vício..... Começou cedo....recordo bem o início.
    Partilhar..... É sempre bom e bem vindo.... Força!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Rui
      Realmente já lá vai uns aninhos que tudo começou...no entanto de voltas ás lides virtuais! Um abraço.

      Eliminar
  5. Boas Pedro,
    Bem vindo de volta à Blogesfera! :)
    Espero que consigas nos brindar com bons relatos, pois assim significa que tb tiveste Grandes Momentos junto ao MAR!

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel
      Concerteza que irei ter bons momentos junto ao mar e como consequência bons relatos...no entanto a saudade da blogesfera já era alguma e daí estar de volta com este novo projecto.Um abraço.

      Eliminar
  6. Muitos parabéns pela iniciativa, é muito importante existirem pessoas que dedicam o seu tempo a partilhar conhecimentos, também faço o mesmo mas noutra área. Boa sorte e que tenhas o mesmo sucesso que teve/tem "Os pescas".
    Nuno Fernandes (Nós perto do mar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno
      Como sabes , sempre tive o gosto por estas coisas e nada como ter algo próprio. Agora acabo por te dar razão quando me alertas-te para situações que acabaram por acontecer. Os interesses subiram mais alto e as pessoas facilmente foram compradas por tudo o que este mundo da pesca envolve.Fomos roubados de algo que criámos e seguimos caminhos diferentes... tu nos teu projecto que tem sido um sucesso e cada vez tem melhor qualidade eu agora com este projecto a solo. Obrigado pelo apoio.

      Eliminar
  7. Deixa o resto e avança, tens muito conhecimento para partilhar com o pessoal. Estou certo que será um excelente blog. Tenho pena do blog os pescas, está lá muito trabalhinho e saudade mas a vida é assim... continuação do bom trabalho.

    ResponderEliminar